Nove suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rosário do Sul

Maurício Barbosa

Nove suspeitos são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rosário do Sul
Operação da Polícia Civil resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil de Rosário do Sul deflagrou a operação “Passageiro” na manhã desta quinta-feira (1). Mandados de prisão foram cumpridos em Rosário do Sul e Cruz Alta. A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas. Ao todo, nove pessoas foram presas.

Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, foram cumpridos seis mandados de prisão preventivas relacionas a operação e outros três mandados de prisão de sentenças condenatórias também por tráfico de drogas que haviam sido deferidas pela Justiça.

A investigação descobriu uma associação entre traficantes de Cruz Alta, que enviavam drogas para várias regiões do Estado. Em setembro de 2020, o grupo fez uma entrega de drogas em Rosário do Sul. Na ocasião, policiais da Brigada Militar apreenderam dinheiro e telefones de dois dos suspeitos, e deram início à investigação. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta deram apoio na operação.

O nome da operação é alusivo à atuação de um dos presos, responsável direto pela distribuição, que viajava em ônibus e pegava caronas para o transportar a droga. Com as nove prisões, a DP de Rosário do Sul já contabiliza 116 presos em 2022.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresa investe R$ 10 milhões em nova unidade em São Sepé Anterior

Empresa investe R$ 10 milhões em nova unidade em São Sepé

Conheça o novo time de colunistas da edição impressa do Diário Próximo

Conheça o novo time de colunistas da edição impressa do Diário

Geral