A Polícia Civil de Rosário do Sul deflagrou a operação “Passageiro” na manhã desta quinta-feira (1). Mandados de prisão foram cumpridos em Rosário do Sul e Cruz Alta. A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas. Ao todo, nove pessoas foram presas.
Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, foram cumpridos seis mandados de prisão preventivas relacionas a operação e outros três mandados de prisão de sentenças condenatórias também por tráfico de drogas que haviam sido deferidas pela Justiça.
A investigação descobriu uma associação entre traficantes de Cruz Alta, que enviavam drogas para várias regiões do Estado. Em setembro de 2020, o grupo fez uma entrega de drogas em Rosário do Sul. Na ocasião, policiais da Brigada Militar apreenderam dinheiro e telefones de dois dos suspeitos, e deram início à investigação. Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta deram apoio na operação.
O nome da operação é alusivo à atuação de um dos presos, responsável direto pela distribuição, que viajava em ônibus e pegava caronas para o transportar a droga. Com as nove prisões, a DP de Rosário do Sul já contabiliza 116 presos em 2022.